11 de outubro de 2022
A Diretoria de Logística (DLO), vinculada à Pró-Reitoria de Administração (PAD), lembra à comunidade universitária que está disponível no Sistema de Requisição de Transporte (Siscore) uma ferramenta para compartilhamento de viagens. Por meio dela, as requisições de transporte do tipo RQT2 podem ser compartilhadas com outros setores da UFV, permitindo a inclusão de passageiros e o rateio dos custos com viagens.
Antes de solicitar uma nova viagem, o usuário deve consultar o calendário de requisições na página inicial do Siscore. Havendo possibilidade de compartilhamento, a recomendação é que essa opção seja utilizada. Viagens requisitadas como RQT2 compartilhadas seguirão o mesmo fluxo das RQT2 convencionais e serão autorizadas pela DLO em até 48 horas de antecedência à data da viagem.
Para entender melhor o funcionamento, a DLO disponibilizou uma página com orientações e tutoriais, manual em PDF e vídeos.
Prazos para requisições
A Diretoria de Logística lembra ainda sobre o prazo para abertura e autorização de viagens, que é de 36 horas de antecedência para RQT1 (deslocamentos internos e dentro do município), considerando dias úteis, e 48 horas de antecedência para RQT2 (viagens intermunicipais e interestaduais), também considerando dias úteis. Esses prazos devem ser obedecidos, em função da alta demanda gerada com o retorno das aulas presenciais e da disponibilidade limitada de motoristas e veículos. As requisições feitas dentro do prazo asseguram o atendimento e a realização das viagens. As solicitações fora do prazo serão negadas.
Credenciamento de motoristas
A Diretoria de Logística (DLO) informa à comunidade universitária que o credenciamento de motoristas para condução de veículos oficiais deve ser feito por meio de processos SEI. O tipo de processo utilizado é o “AD10 – Credenciamento de Motorista“, ao qual devem ser incluídos os seguintes documentos:
i) Formulário de credenciamento: para credenciamento de servidores, deve ser utilizado o modelo de formulário “PAD – Credenciamento de Motorista“, disponível no próprio SEI. Para credenciamento de terceirizados, o modelo usado está no site da DLO. Deve-se baixar o arquivo, preencher, imprimir, assinar, escanear e anexar ao processo SEI. O formulário deve ser assinado pelo interessado ao credenciamento e pelo seu superior hierárquico.
No caso de servidores, a assinatura será eletrônica no próprio SEI. Terceirizados farão a assinatura manual no formulário impresso, que deverá ser escaneado e anexado ao processo.
ii) Cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Após a inclusão dos documentos, o processo deve ser encaminhado para a unidade “DLO-Credenciamento de Motorista“.
A DLO incentiva o credenciamento de motoristas pelo fato de essa opção ajudar na redução do valor do quilômetro rodado, conforme pode ser visualizado na tabela disponível no link: dlo.ufv.br/transportes.
Outras informações podem ser conferidas no site da DLO: www.dlo.ufv.br.